Passa Quatro


1passaquatro (5)

As montanhas azul-esverdeadas da Mantiqueira, possui também características interessantes em sua arquitetura, ou seja, ruas e passeios largos e arborizados, inúmeras e conservadas construções em estilo francês, português e italiano e várias de fontes de água mineral em praças públicas.

Com todas estas características e a entrada em operação de um trem turístico, tocado por uma legítima Maria Fumaça de 1925, foi escolhida pela Rede Globo de Televisão para filmagens da mini-série Mad Maria. Passa Quatro passou, por um período, a ser Porto Velho com as presenças de Ana Paula Arósio, Juca de Oliveira, Fábio Assunção e outros.

1passaquatro (1)

E recentemente ocorreram filmagens da mini-série JK, com a presença do grande ator Wagner Moura entre outros, pois é sabido que Juscelino Kubitscheck permaneceu em Passa Quatro durante toda a Revolução Constitucionalista de 1932. Como capitão da Força Pública Mineira foi o médico-chefe da Santa Casa, atuou nas trincheiras do Túnel e naquele período alinhavou os seus primeiros passos políticos ao conviver com Eurico Gaspar Dutra, Benedito Valadares, Gustavo Capanema, João Guimarães Rosa e outras futuras personalidades da política brasileira, ligadas a Getúlio Vargas.

1passaquatro (8)

Conheça um pouco mais da História de Minas e do Brasil, visitando Passa Quatro.

Ao fazer um passeio no nosso trem turístico, visitando as estações ferroviárias do Centro, do Manacá e Cel. Fulgêncio e o famoso Túnel da Mantiqueira, palco da revolução, você terá a sua disposição fotos e textos destes eventos históricos e artísticos .

1passaquatro (2)

E como não bastassem todos estes fatos citados, a cidade teve também participação importante no Big Brother 2006 da TV Globo, através do passaquatrense Daniel Saullo, que gerou polêmica, foi eliminado e voltou para casa. Mas fez sucesso e deixou uma ótima impressão sobre um dos aspectos característicos dos mineiros: – a simpatia, pois conquistou a todos na Casa e uma boa fatia dos brasileiros, nada menos do que uns 5 milhões, que votaram pela permanência dele no programa.

1passaquatro (4)